Grupo 2001

Contate-nos

55 3322 0055

Facebook  Instagram
Pesquisa de veículos
 
2001 Multimarcas

Rota Noroeste - Ibirubá

Publicada em 26/07/2017

Hoje o Rota Noroeste chega à bela cidade de Ibirubá. Cidade que já teve muitas denominações, mas que acabou se chamando Ibirubá, que em Tupi-guarani quer dizer Pitangueira do Mato. Isso porque essa é uma árvore persistente, que está em constante crescimento, semelhante à cidade.

O município é a terra do cooperativismo, e é lá que está sediada a cooperativa agrícola mais velha do Brasil. No entanto, a cidade conta com lugares bem bacanas para serem visitados num final de semana ou durante as férias. Quer saber mais? Então vem com a gente no Rota Noroeste de hoje!

 

Museu Municipal Theobaldo Becker

Inaugurado em 1986, o Museu Municipal Theobaldo Becker é um ótimo lugar para ser visitado em Ibirubá. O espaço conta com um acervo bem interessante, como coleção de pedras, linha de tempo através de vestimentas, instrumentos agrícolas, indumentária típica gaúcha, coleção de moedas, objetos de cozinha, de banheiro etc. O Museu está localizado na Rua Dumoncel Filho, 1031 e a entrada é gratuita.

 

Casa da Cultura Osvaldo krames

Para quem gosta de cultura, a Casa da Cultura Osvaldo Krames é mais um local que deve ser visitado em Ibirubá. Ela está localizada na Rua do Comércio e é lá que acontecem os principais encontros e seminários em nível regional. Vale a pena dar uma pesquisada antes para saber se há algum evento acontecendo durante sua visita.

 

Monumento ao imigrante

Outro grande ponto turístico da cidade é o Monumento ao Imigrante. O monumento chama atenção, principalmente pelos materiais com os quais foi construído: sucata de produtos metal-mecânicos. Ele está localizado em uma das principais ruas da cidade, a General Osório e é um local muito bonito para quem quer tirar uma foto e levar uma recordação de Ibirubá.

 

Balneários

No verão, Ibirubá costuma ser rota de muitos gaúchos da região noroeste. O motivo? O município conta com diversos balneários, frequentados por veranistas, principalmente nos meses de dezembro a março. São espaços gostosos de lazer e diversão para curtir com a família e amigos.

 

Boa gastronomia

Mas quem quer tirar uns dias nessa terrinha, vale lembrar que Ibirubá conta com uma boa infraestrutura hoteleira e se destaca na gastronomia, onde são oferecidos pratos típicos da cozinha alemã, italiana, e gaúcha, nos principais restaurantes da cidade. Partiu Ibirubá? Até o próximo Rota Noroeste.

 
Novidades
Site produzido pela Netface
Atendimento via WhatsApp