Grupo 2001

Contate-nos

55 3322 0055

Facebook  Instagram
Pesquisa de veículos
 
2001 Multimarcas

6 dicas valiosas para conservar a lataria do seu veículo

Publicada em 21/04/2016

Você sabia que se a lataria do automóvel ficar muito exposta ao tempo faz com que a pintura seja comprometida? Conservar essa parte do carro é muito importante, principalmente quando se pensa na conservação da sua aparência e sua valorização e para uma futura venda. Com alguns cuidados básicos é possível preservar seu bom estado por muito mais tempo. Confira essas 6 dicas valiosas que preparamos para você proteger a lataria do seu carro.

 

1. CUIDADO NA HORA DA LAVAGEM

Na hora que for lavar o carro é sempre bom observar se não há resíduos que podem arranhar ou ocasionar a formação de manchas na lataria, como areia ou barro. Durante a lavagem também devemos ter alguns cuidados, como realizá-la sempre na sombra, já que o contato dos raios solares com os produtos químicos da lavagem podem deixar manchas. Prefira lavar o carro com estopas de algodão, flanelas ou até mesmo fraldas. Elas precisam ser macias e limpas e sempre que possível realize a lavagem de cima para baixo, essa prática evita que resíduos do asfalto entrem em contato com outras partes da lataria.  O ideal é lavar o carro 1 vez por semana. Na dúvida, procure empresas especializadas.

 

2. FAÇA POLIMENTOS DE VEZ EM QUANDO

O polimento é responsável pela manutenção da pintura do veículo, removendo riscos superficiais. O recomendado é que ele seja feito a cada seis meses, com cera cristalizada e estopa. A dica é usar uma flanela depois da aplicação, fazendo sempre movimentos circulares para dar o brilho. Mas um alerta: não deixe a cera por muito tempo na lataria porque isso faz com que o local fique ressecado. Existem empresas que realizam esse serviço e podem te ajudar.

 

3. ESPELHAMENTO PARA DAR BRILHO

Para quem quer ter uma lataria com mais brilho e proteção para a pintura do carro, o espelhamento é uma boa alternativa. Para veículos que não tiveram reparações recentes de pintura, a aplicação é recomendada. Aqueles que tiveram reparações no período de um ano não devem receber o espelhamento. Para que dure mais tempo, a lataria não deve ser lavada com produtos abrasivos como detergentes ácidos ou alcalinos. Procure empresas especialistas no ramo. Elas podem avaliar com maior precisão a necessidade do espelhamento para seu carro.

 

4. CAPAS AUTOMOTIVAS PARA PROTEÇÃO

Existem vários tipos de capas automotivas no mercado e elas servem para proteger o veículo do acúmulo de poeira, água, fezes de pássaro e exposição ao sol. Contudo é importante ter cuidado na hora de colocar e tirar a capa, pois a ação pode riscá-lo. A dica é somente usá-la se ele for ficar muito tempo parado.

 

5. CUIDADO COM AS FEZES DE PÁSSAROS E FOLHAS DAS ÁRVORES

Uma dica super importante e que muitas vezes não nos damos conta é o local onde estacionamos nosso carro. Às vezes aquela árvore frondosa que proporciona uma sombrinha perfeita pode distribuir folhas em cima do seu veículo que liberam resinas e causam efeito indesejado na lataria. Observar se não há pássaros em cima dos fios do poste também é uma boa recomendação, já que suas fezes possuem ácido corrosivo para a lataria do carro.

 

6. EVITE EXPOSIÇÃO AO SOL

Esse é uma dica comum, mas que vale reforçar. A exposição excessiva ao sol provoca o desbotamento da pintura, principalmente nas partes horizontais (teto e capô) e pode, até mesmo, danificar o interior do veículo. O problema normalmente acontece a longo prazo, então evite deixar o seu carro exposto por horas ou dias a fio no sol. Dessa forma você estará protegendo não só a lataria do veículo, mas também seu interior, preservando seu carro e não perdendo seu valor! :)

Esperamos que essas dicas tenham ajudado você a preservar a lataria do seu veículo.

Um abraço e até o próximo post.

 

 
Novidades
Site produzido pela Netface
Atendimento via WhatsApp