Grupo 2001

Contate-nos

55 3322 0055

Facebook  Instagram
Pesquisa de veículos
 
2001 Multimarcas

5 razões para repensar o jeito de abastecer seu carro

Publicada em 16/04/2016

Todo mundo sabe, o carro é uma das grandes paixões do brasileiro. A gente cuida da manutenção, deixa tudo limpinho, dá pitaco sobre a melhor marca, conhece cada modelo pelo nome e, principalmente, abastece regularmente no dia a dia, nos passeios de fim de semana ou viagens de férias. Mas o que poucas pessoas notam é que há diversos fatores importantes na hora de abastecer que precisam ser bem observados. Preparamos 5 razões para você repensar a maneira de abastecer seu veículo e escolher o seu Posto ideal. Confere só!

 

1. Abastecer é bem mais que colocar combustível

Você já deve ter passado por uma situação em que chega até o posto, o frentista abastece, você paga e vai embora. Mas saiba que este momento pode ser bem mais proveitoso para você e seu carro.

Quando se abastece em lugares que prezam pela qualidade e bom atendimento, há sempre uma equipe preparada para mostrar os melhores serviços e produtos. A Gasolina Comum ou a Gasolina Grid, por exemplo, têm diferença entre si e o profissional precisa estar capacitado para explicar para você o porquê. Uma boa revisão dos itens do motor, como nível do óleo e água do radiador, é muito importante, assim como o conhecimento dos inúmeros aditivos que potencializam os resultados e o desempenho do seu veículo. É outra experiência quando você vai a um posto somente para abastecer e encontra uma equipe que busca entender suas necessidades, explicar os benefícios, orientar na manutenção e passar confiança. Quando você tem tudo isso à sua disposição, você sente a diferença entre botar gasolina e ser bem atendido.

 

2. Desconfie de preços muito baixos

Esse é um alerta que a gente sempre costuma fazer. Preços muito baratos ou abaixo do mercado podem indicar possíveis alterações no combustível, o que pode prejudicar o seu veículo. A adulteração é a adição de qualquer produto que modifique as características originais do combustível. Na gasolina, a artimanha mais comum é a adição de solvente. No álcool, o vilão é a água. Em qualquer um dos casos, o rendimento do carro vai cair, o consumo vai aumentar e isso prejudicará outras peças, provocando diversas falhas. No caso de dúvidas sobre o produto, você pode pedir que a equipe do posto faça um teste para comprovar a qualidade do combustível, mas o melhor mesmo é escolher um posto que tenha qualidade garantida e que seja de sua confiança.

 

3. Nem sempre preço baixo é garantia de economia

Essa é uma questão muito comum na vida dos consumidores. Muitas vezes estamos sedentos pela gasolina mais barata e não nos importamos de ir até outro lado da cidade ou percorrer longas distâncias para abastecer. Porém, algumas vezes no final das contas, o valor que se economiza se perde em forma de desgaste do veículo, consumo de combustível pela distância rodada, riscos de acidentes e prejuízos financeiros e, até mesmo, no tempo que poderia ser usado de forma mais eficaz. 

 

4. Preze pelo bom atendimento

É bom ser bem atendido! Ver uma equipe motivada e feliz para simplesmente abastecer e cuidar do seu veículo vale ouro, não é mesmo? Valorize lugares assim, que prezam pelo bom atendimento da comunidade e tornam a cidade um lugar agradável, em que os negócios crescem e as pessoas prosperam pelo seu trabalho, dedicação, simpatia e vontade de fazer sempre diferente e melhor.

 

5. Certificado de qualidade faz toda a diferença

Mas afinal, a gasolina que você coloca no seu carro toda semana é de boa procedência? Busque lugares que possuam certificados de qualidade. Os Postos 2001, por exemplo, que estão há 32 anos no mercado, contam com uma certificação da marca Petrobras chamada “De Olho no Combustível”.  Eles são rigorosamente acompanhados pelo Laboratório Móvel, para que o consumidor tenha segurança e confiabilidade ao abastecer seu veículo, garantindo com eficiência que o produto que sai das bases de distribuição da Petrobras chegue inalterado ao veículo do consumidor.

Ao contrário dos programas de qualidade de outras distribuidoras, o "De Olho no Combustível" cuida não só da realização em campo de testes na gasolina, óleo diesel e álcool comercializados nos postos Petrobras, mas também do treinamento dos responsáveis pelos serviços de armazenagem e recebimento do combustível, devolução de produtos, além da limpeza de todos os filtros. Esse certificado confirma a confiança que um Posto precisa ter e passar aos seus clientes.

 

Os Postos 2001 estão sempre em busca da qualificação de sua equipe e melhoramento dos processos. Primam por certificação de qualidade dos produtos e serviços e por práticas de preços compatíveis com o mercado. O principal é agregar valor à sua experiência em abastecer, buscando sempre superar as suas expectativas.

Até o próximo post!

 

 

 
Novidades
Site produzido pela Netface
Atendimento via WhatsApp