Grupo 2001

Contate-nos

55 3322 0055

Facebook  Instagram
Pesquisa de veículos
 
2001 Multimarcas

Como comprar um carro? Confira 4 dicas valiosas

Publicada em 14/01/2019

Garantir uma boa compra, seja de um carro novo ou usado tem os seus desafios. Mas com alguns sacrifícios, planejamento e disciplina é possível sim conquistar o carro dos seus sonhos. Hoje, a gente traz algumas dicas de como comprar um carro com segurança. Continue lendo!

PESQUISA

Esse é o momento inicial. Aquela fase em que você inicia a pesquisa das diferenças entre valores de carros novos e usados. Aqui é importante avaliar tudo, desde a taxa de desvalorização do veículo e seu custo médio de manutenção, comparando com as vantagens ao comprar um carro novo, as garantias da concessionária. Também é importante analisar os carros que se encaixam no seu perfil, recentemente escrevemos um texto sobre os tipos de carro para cada perfil, clique aqui para ler. Enfim, é o momento de pesquisar e encontrar um carro que melhor se encaixe nas suas preferências, necessidades e no seu bolso.

 

ORGANIZAÇÃO

Depois da pesquisa, vem a organização. Afinal, você deve estar se perguntando: como comprar um carro, sem ter que fazer um empréstimo? É aí que entra o planejamento. O primeiro passo é fazer uma avaliação bem sincera do seu patrimônio e de seus rendimentos. Algumas perguntas devem ser feitas, como: sua vida financeira está suficientemente organizada para proporcionar essa liberdade de se envolver em uma grande compra? Se a resposta for sim, comece organizando suas finanças.

Por exemplo, você pode catalogar todo e qualquer gasto que você tem durante o mês. Comece anotando os gastos fixos e previsíveis, como o pagamento do aluguel (se existir), seus gastos com transporte público e a quitação das contas de luz, água e internet. Depois de fazer uma análise completa da sua vida financeira, você será capaz de saber direitinho qual a porcentagem do seu salário será destinada as parcelas do seu novo veículo.

 

ECONOMIZE

Como comprar um carro sem se apertar? Poupando dinheiro, porque é o que dará a você as condições necessárias para ir adiante. Guardar dinheiro significa você ter grana pra dar uma boa entrada, ou pagar as parcelas de um financiamento ou consórcio. O ideal de economia para quem quer comprar um veículo é separar uma porcentagem entre 10% e 20% dos seus ganhos mensais. Assim você consegue o equilíbrio entre o que será aplicado no seu investimento, ao mesmo tempo em que não desequilibra suas finanças cotidianas.

 

NEGOCIAÇÃO

Você escolheu o seu carro, se organizou, economizou e finalmente chegou o momento de fazer a compra? Calma! Como comprar um carro sem antes fazer a boa e velha negociação com as concessionárias? Hoje, vendedoras podem oferecer uma vasta gama de serviços, que vão desde o emplacamento grátis, passando pela inclusão de mais itens no seu carro por um preço reduzido, até o pagamento ou a divisão de gastos, como o primeiro IPVA ou o combustível dos primeiros meses. O legal é sempre conversar com o seu vendedor e descobrir quais serão as melhores vantagens para você nesse momento tão importante que é a compra do seu veículo.

 

Gostou das dicas? Agora que você leu as dicas valiosas sobre como comprar um carro, que tal fazer uma visitinha até nossa loja e conhecer nosso estoque?!
Se preferir acesso: www.grupo2001.com.br/estoque/


Te esperamos! 

 
Novidades
Site produzido pela Netface
Atendimento via WhatsApp