Grupo 2001

Contate-nos

55 3322 0055

Facebook  Instagram
Pesquisa de veículos
 
2001 Multimarcas

Formas simples para economizar combustível

Publicada em 25/10/2018

Você sabia que o consumo de combustível é um dos itens que mais influenciam na decisão de compra de um modelo? Isso porque todo brasileiro tem cuidado com o seu bolso e não quer comprar um carro que seja “gastador”. Contudo, além de escolher o melhor modelo e marca, de acordo com o seu perfil, economizar combustível pode fazer parte da sua rotina.

Com dicas simples, como estas que vamos apresentar a seguir, é possível reduzir em até 35% o consumo de combustível. Então confira com a gente como inserir essas boas práticas no seu dia a dia.

 

Trânsito parado

Se você está em um engarrafamento demorado, onde o carro está literalmente parado, desligue o carro. O consumo com o motor trabalhando será maior do que ligá-lo depois.

 

Pisar fundo?

Geralmente quando os motoristas estão em rodovias, o natural é pisar fundo no acelerador. Contudo, o correto é acelerar aos poucos e de forma homogênea.

 

Faça check-up

Sempre realizar um check-up no veículo antes de pegar a estrada. Peça para verificar se o motor não está desregulado, porque isso fará com que o carro “beba” mais.

 

Use o ar-condicionado com menos frequência

“O ar-condicionado é responsável por cerca de 20% de aumento no consumo de combustível”. Algumas dicas, como estacionar o carro na sombra para depois não precisar ligar o ar na maior velocidade e desligar o ar alguns minutos antes de alcançar o destino, podem auxiliar você a economizar gasolina.

 

Observe o filtro do ar

É muito importante verificar o filtro do ar. Se estiver sujo, ele reduz o fluxo de ar para o motor, prejudicando a mistura de ar e combustível para o bom funcionamento do motor, com isso, o consumo será maior.

 

Não use ponto morto em descidas

Jamais use o ponto morto nas descidas, isso faz com que os motores que têm injeção direta, gastem mais combustível. Deixe sempre o carro engrenado.

 

Atenção com os pneus

Quando os pneus estão murchos, o carro anda mais arrastado, com isso, o consumo de combustível é maior. Dessa forma, deixe-os calibrados na pressão recomendada pelo manual do proprietário.

 

Desconfie de gasolina muito barata

Desconfie dos postos de serviço que oferecem combustível com preços bem abaixo da média do mercado. É possível que o produto esteja adulterado. Sendo assim, você economizará na hora de abastecer, mas o motor renderá menos e seus componentes poderão sofrer avarias. Abasteça sempre no seu posto de confiança.

 

Agora, é só aplicar essas dicas no seu dia a dia. Até o próximo tema!

 

 
Novidades
Site produzido pela Netface
Atendimento via WhatsApp